NewDetail

AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

Nomeada na categoria “Best Use of IT for Lending”, a fintech portuguesa ITSCREDIT vai disputar a conquista do galardão a atribuir na vigésima edição dos "Banking Technology Awards", juntamente com uma outra instituição nacional – o Banco BPI -, e mais seis fintech e instituições financeiras do Reino Unido, Estados Unidos, Indonésia e Cazaquistão.

Organizados pelo BBA - British Banking Association e pelo IFS University College, os Banking Technology Awards têm como objetivo premiar projetos inovadores que se destacam na área da banca ou serviços financeiros. Os vencedores da edição de 2019 são conhecidos esta quinta-feira à noite, 5 de dezembro, numa cerimónia a realizar no London Marriott Hotel Grosvenor Square

 

Além da ITSCREDIT e do Banco BPI, estão nomeados para o prémio “Best Use of IT for Lending” o Alfa Bank Kazakhstan, o Bank Rakyat Indonesia e as fintech Divido, Mambu, Banking Circle e nCino, esta última em parceria com o Santander UK.

 

Ainda no âmbito dos Banking Technology Awards, a ITSCREDIT conta ainda com a nomeação de Micael Santos para a conquista do prémio “Rising Tech Star” (“Estrela em Ascensão na Tecnologia”), galardão que visa distinguir profissionais de tecnologia financeira que se destacaram pelo seu dinamismo e capacidade de deixar a sua marca no setor.

 

Os méritos e experiência deste engenheiro de software português no desenvolvimento de soluções para o setor financeiro estão à prova numa categoria que inclui mais 9 candidatos, entre os quais quadros de instituições financeiras como a J.P. Morgan, Lloyds Banking Group e Morgan Stanley.

Partilhar