NewDetail

AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

A empresa de artigos de desporto anunciou a inauguração de uma nova incubadora de microempresas: o programa tenkan-ten.

A marca de desporto Asics vai apoiar startups de desporto e bem-estar com um montante de 30 mil euros para as ajudar a desenvolver o seu projeto. As inscrições para o novo programa de incubação da empresa japonesa, o Tenkan-Ten [expressão “Ponto de Viragem”, em japonês] já arrancaram e decorrem até ao próximo dia 30 de junho.

 

As microempresas selecionadas terão acesso a uma rede global de mentores, na qual se incluem executivos, venture capitalists, e fundadores de empresas. A partir do mês de setembro, voam até Barcelona, onde se encontra a nova Divisão de Inovação e New Business da Asics, onde serão incubadas até janeiro de 2019.

 

“O programa pretende ser um catalizador do crescimento de pequenas empresas orientadas para o desporto e bem-estar, com enfâse no crescimento sustentável”, explicou a empresa de artigos de desporto, em comunicado enviado às redações. O Tenkan-Ten Growth Catalyst chega acompanhado com uma subsidiária de investimento global, a Asics Ventures.

 

O hub espanhol da Asics, Asics House Barcelona, tem 2500 metros quadrados de extensão e quatro pisos com áreas de trabalho personalizadas e insonorizadas, com acesso a funcionalidades como healthy corners, zonas de brainstorming, ginásio e espaço para fisioterapia.

Partilhar