NewDetail

AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

A Casa Relvas foi distinguida como “Empresa do Ano”, prémio de grande relevância para o setor vinícola, e que prestigia a empresa produtora de vinhos liderada por Alexandre Relvas. No dia 14 de fevereiro, a revista Vinho Grandes Escolhas entregou os Prémios Grandes Escolhas aos “Melhores do Ano 2019”, numa cerimónia em Sangalhos, Anadia.

Este é um dos momentos mais esperados do ano para os amantes do vinho em Portugal, tendo sido atribuídos diversos prémios, em diferentes categorias, aos maiores protagonistas do mundo da enologia e da gastronomia do país.

  

A Casa Relvas faturou, em 2019, 13 milhões de euros, um aumento de cerca de sete por cento em relação a 2018, correspondentes à comercialização de mais de seis milhões de garrafas, que traduz um aumento de cinco por cento no número de garrafas vendidas, em comparação com o ano anterior.

 

Este crescimento das vendas reflete um aumento do preço médio por garrafa vendida, devido, não só à seca que o Alentejo tem atravessado nos últimos anos, mas também ao facto dos vinhos de gama superior terem tido uma crescente aceitação, e procura, no mercado de exportação – para cerca de 30 países - , que representa 70 por cento do negócio da “Empresa da Ano”.

Partilhar