NewDetail

AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

O Turismo de Portugal organiza sessões de esclarecimento sobre as Obrigações Turismo 2019 em Lisboa, Algarve e Porto, respetivamente nos dias 25, 26 e 27 de Junho, especialmente dirigidas a pequenas e médias empresas (PME) que desenvolvam actividade no setor do turismo.

O objetivo – segundo o TP - “é responder a todas as dúvidas sobre a emissão agrupada de obrigações, enquanto mecanismo de diversificação das fontes de financiamento empresarial através do recurso ao mercado de capitais”.

 

As Obrigações de Turismo são um novo instrumento de capitalização, que conta com uma garantia pública de cerca de 30% sobre o valor total da operação, que pretende atingir 100 milhões de euros de empréstimo obrigacionista, com uma maturidade de sete anos e uma taxa de juro atractiva.

 

As empresas que pretendam candidatar-se a participar na emissão das Obrigações Turismo 2019 podem apresentar o seu pedido online até 15 de julho. Mais informações podem ser solicitadas através do e-mail: dinamizacao.empresarial@turismodeportugal.pt.

Partilhar