NewDetail

AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

Licenciada em Economia pela Universidade de Manchester, com especialização em Tecnologia Têxtil, Isabel Furtado é presidente executiva da TMG Automotive (Grupo Têxtil Manuel Gonçalves) e desde há um ano presidente da COTEC Portugal, associação empresarial portuguesa para promoção da inovação e cooperação tecnológica. Abrange multinacionais, grandes grupos e pequenas e médias empresas (PME), representando mais de 16% do produto interno bruto (PIB) português e cerca de 8% do emprego no setor privado.

Decorreu nesta semana em Nápoles o encontro COTEC Europa, dedicado à Competitividade e Inovação na Administração Pública. Que traz do encontro?

 

Foi um encontro dirigido à digitalização da função pública, com Portugal, Espanha e Itália, que representam 7 milhões de empresas e 35 milhões de trabalhadores. Foi discutido como o setor público terá de digitalizar administração e conteúdos de forma a seguir uma indústria 4.0 já patente nas empresas. Portugal tem feito um percursos sustentado – a digitalização na função pública está num patamar muito superior a outros países da Europa – e viemos com contentes por ver que estamos no pelotão da frente nisso.

 

Mais aqui

Partilhar