NewDetail

AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

A Câmara Municipal de Fornos de Algodres vai apresentar a plataforma digital “O Bom Sabor da Serra”, numa iniciativa que divulga os produtos locais e que será dada a conhecer no próximo dia 13 de setembro, a partir das 15h00, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, com a presença do secretário de Estado Adjunto e da Mobilidade, José Gomes Mendes.

“O Bom Sabor da Serra” é uma loja online, criada pela autarquia, que aproxima os consumidores de todo o mundo do comércio e produtos regionais de Fornos de Algodres, valorizando a economia local. Através desta plataforma digital, é possível encomendar queijo da Serra da Estrela, enchidos, vinho, azeite ou queijadas, entre outras iguarias, com ingredientes da região.

 

Segundo a autarquia presidida por Manuel Fonseca (PS), o projeto permite “levar o bom sabor da Serra [da Estrela] diretamente de Fornos de Algodres para o mundo”.

 

A loja pode ser visitada em https://obomsabordaserra.pt/ e a gestão das encomendas é da responsabilidade de cada um dos produtores.

 

O projeto tem o apoio do Fundo Ambiental e está inserido na Estratégia Nacional de Educação Ambiental 2020. Com esta iniciativa, o município de Fornos de Algodres aposta na dinamização do comércio local, com a divulgação dos produtos e gastronomia da região.

 

O município de Fornos de Algodres integra a Região Demarcada de Produção de Queijo Serra da Estrela, que engloba áreas de 18 concelhos da Bacia Hidrográfica do Alto Mondego.

Partilhar