NewDetail

AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

Portugueses ficaram no quarto lugar de uma competição que envolve milhares de estudantes de mais de 1.000 universidades em mais de 75 países.

Os alunos do Mestrado de Finanças do ISEG – Lisbon School of Economics & Management ficaram entre os quatro melhores na semifinal regional (Europa, Médio Oriente, África) do CFA Research Challenge, tornando-se a primeira equipa portuguesa a chegar tão longe nesta competição de renome internacional.

 

O CFA Research Challenge é uma competição global anual, que oferece aos estudantes universitários de Finanças orientação prática, formação intensiva em análise financeira e a possibilidade de contactar com os maiores profissionais do setor.

 

A competição envolve milhares de estudantes de mais de 1.000 universidades em mais de 75 países.

 

Este ano, as provas nacionais consistiram na avaliação completa e em cenário real da REN – Redes Energéticas Nacionais, que resultou num relatório com uma recomendação de compra, venda ou retenção, e numa apresentação oral, avaliados por dois júris independentes.

 

Depois de vencer as provas nacionais, a equipa do ISEG ficou entre as quatro melhores nesta semifinal regional.

 

“É com orgulho que o ISEG vê reconhecido, a nível mundial, a excelência e o empenho dos seus alunos de Finanças, que demonstraram um excelente desempenho na semifinal que envolveu cerca de 40 equipas”, afirmou Clara Raposo, coordenadora do Mestrado em Finanças do ISEG e uma das mentoras da equipa.

 

O ISEG – Lisbon School of Economics & Management, escola de economia e gestão da Universidade de Lisboa, disponibiliza anualmente aos seus alunos cerca de 3.200 ofertas de emprego e estágio, registando uma taxa média de empregabilidade das licenciaturas de 96,5%.

Partilhar