NewDetail

AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

A fábrica da Fresenius Kabi, localizada em Santiago de Besteiros, no concelho de Tondela, vai receber no próximo dia 14 de novembro a segunda edição do Open Industry Days.

Segundo a organização, o evento pretende “sublinhar a elevada qualidade e segurança da produção de medicamentos genéricos na Europa”. A escolha da Fresenius Kabi é justificada pelo facto de ser considerado um “exemplo europeu na produção de medicamentos genéricos”.

 

O evento contará com a presença do Secretário de Estado da Economia, João Correia Neves, que, após uma visita à fábrica Fresenius Kabi, fará o discurso de abertura, seguido de intervenções de Marc Alexander Mahl, vice-presidente da organização Medicines for Europe, e de Paulo Lilaia, vice-presidente da APOGEN - Associação Portuguesa de Medicamentos Genéricos e Biossimilares.

 

Também irão estar outras figuras como Catarina Lopes Pereira, da Medicines for Europe, e Renata Silva Gomes, da AICEP – Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal. O evento começa às 11h00 e termina depois das 14h00.

 

O objetivo da iniciativa passa por disponibilizar informação sobre o funcionamento das fábricas de medicamentos, dar a conhecer os padrões de segurança e qualidade da cadeia de fabrico de medicamentos genéricos e mostrar o resultado final desses processos.

Partilhar