NewDetail

AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

A EIT InnoEnergy lançou em 2020 a primeira versão virtual do evento "The Business Booster - o TBB.Connect". Este evento, que terá lugar entre 4 e 5 de novembro de 2020, dará aos players do setor da energia por todo o mundo a oportunidade de se reunirem, criar conexões e novas oportunidades de negócio sustentáveis.

O evento contará ainda com a presença de oradores como Emmanuel Lagarrigue, vice-presidente executivo e Chief Innovation Officer da Schneider Electric; Giles Dickson, CEO da associação WindEurope e Michael E. Webber, Chief Science & Technology Officer da ENGIE.

 

No "TBB.Connect" estarão presentes inovações e tecnologias que prometem mudar o panorama da energia na Europa, nas áreas mais relevantes da atualidade energética. Dentro das mais de 130 startups e scale-ups presentes, são várias as que se dedicam, por exemplo, ao hidrogénio verde, como é o caso da Hymeth, uma empresa dinamarquesa que desenvolveu uma solução que produz hidrogénio a um custo 40 por cento inferior em comparação com os restantes eletrolisadores alcalino existentes, da HySiLabs, que tem uma solução inovadora para o transporte de hidrogénio, ao transportar o mesmo sob a forma líquida, e da Atawey, uma empresa que produz estações de carregamento para veículos a hidrogénio e já trabalha com empresas portuguesas para a aplicação desta tecnologia no país.

 

Parte integrante da utilização do hidrogénio como fonte de energia verde são também as energias renováveis, área que também estará representada no evento através de empresas como a Principle Power, uma empresa com ADN português, com uma instalação de turbinas eólicas offshore flutuantes em Viana no Castelo, que anunciou recentemente que fará parte de um projeto para produzir hidrogénio verde na Escócia; e a CorPower, que instalou recentemente um centro de investigação e produção na área da energia das ondas na mesma cidade.

 

Para registo e mais informações aqui.

Partilhar