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AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

Entre 9 e 14 de abril, Luís Castro Henriques, presidente da AICEP, visita Milão, o centro de vários eventos internacionais focados em setores da fileira casa que colocam a cidade italiana no radar de interesse mundial, motivando a visita de um vasto público, entre compradores, designers, decoradores e arquitetos.

Portugal estará representado com cerca de 100 empresas dos vários setores que compõem a Fileira Casa, numa ação de cooperação associativa, entre a APIMA - Associação Portuguesa das Indústrias de Mobiliário e Afins e a AIPI - Associação dos Industriais Portugueses de Iluminação, em colaboração com a AIMMP - Associação das Indústrias de Madeira e Mobiliário de Portugal e a Home From Portugal, contando ainda com o apoio da AICEP.

 

Na isaloni, através da APIMA, participam cerca de 80 empresas do setor de mobiliário. Na Euroluce, numa organização conjunta da presença nacional da responsabilidade da AIPI, participam cerca de 15 empresas do setor da iluminação.

 

O destaque vai, porém, para a “Milan Design Week 2019: the Fuorisalone”, em Tortona, que, pela primeira vez, irá receber uma exposição com foco no design nacional, com peças de mobiliário, de iluminação e objetos de arte, no âmbito de uma colaboração com o Instituto Politécnico de Viana Do Castelo (IPVC), cujo objetivo passa pelo incentivo à criação de parcerias na área do design, promovendo a troca de ideias com os agentes dos outros países participantes. Ação dinamizada pela APIMA, com a particularidade de envolver todos os agentes associativos intervenientes na fileira casa.

 

A participação no Fuorisalone, com este espaço nacional de design, inovação e investigação, dará mais destaque à presença de Portugal nesta semana do design em Milão, estando a sua inauguração marcada para 9 de abril, às 19h00.

 

Este conjunto de ações, coordenadas pela AICEP em estreita parceria entre as associações da Fileira Casa, confirmam a importância das parcerias e da colaboração entre os diversos agentes para alavancar a imagem de Portugal de uma forma mais eficaz, garantindo com sucesso a permanência do nosso país no panorama internacional.

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