NewDetail

AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

No próximo dia 5 de dezembro, a AICEP e a Embaixada de Portugal em Cabo Verde organizam, em conjunto com as entidades cabo-verdianas, um Fórum Económico, no âmbito das comemorações do V Centenário da Viagem de Circum-Navegação de Fernão de Magalhães, subordinado ao tema “Mar e Inovação, Drivers da Economia Global”.

O Fórum Económico conta com a participação do ministro de Estado, da Economia e da Transição Digital de Portugal, Pedro Siza Vieira, e do presidente do Conselho de Administração da AICEP, Luís Castro Henriques.

 

Estas comemorações abraçam temáticas que estão atualmente na agenda internacional, como o conhecimento e a tecnologia, os oceanos e as alterações climáticas, e o contacto entre os diversos atores da globalização, através da comunicação em redes de partilha de informação e recursos, de forma a que ao pensarmos o passado possamos projetar o futuro.

 

Cabo Verde encontra-se a desenvolver o Plano Estratégico de Desenvolvimento Sustentável (PEDS) 2017-2021, que tem por objetivo, entre outros, “fazer de Cabo Verde uma economia de circulação, localizada no Atlântico Médio”, transformando o país em várias plataformas, entre as quais Marítima e na área Digital e da Inovação (eixos centrais do Fórum Económico), o que constitui uma excelente oportunidade para as empresas portuguesas participantes.

 

A participação neste evento é gratuita, mas de inscrição obrigatória até dia 3 de dezembro, através do email: aicep.praia@portugalglobal.pt. A consulta ao programa do evento pode ser efetuada aqui.

 

Para esclarecimentos adicionais, contacte a AICEP em Lisboa através do endereço eletrónico paulo.borges@portugalglobal.pt ou do telefone (+351) 217 909 351, ou a Delegação da AICEP em Cabo Verde através do endereço eletrónico jorge.salvador@portugalglobal.pt ou do telefone 00-238-262 14 74.

Partilhar