NewDetail

AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

Apenas três aeroportos europeus chegaram ao top 10 neste ranking: Zurique na Suíça, Munique na Alemanha e o de Heathrow em Inglaterra.

O aeroporto Humberto Delgado em Lisboa caiu três posições no ranking dos melhores aeroportos do mundo, passando da 57ª posição para a 60ª, de acordo com uma votação feita por passageiros para os ‘Prémios Mundiais de Aeroportos’ de 2019 elaborado pela consultora Skytrax.

 

Na primeira posição encontra-se o aeroporto de Changi em Singapura, lugar que ocupava já em 2018, enquanto o aeroporto de Haneda, em Tóquio, no Japão e de Incheon em Seul, na Coreia do Sul, trocaram as posições do ano passado, estando agora em segundo e terceiro lugar respetivamente.

 

De realçar ainda para o facto de nos dez aeroportos mais votados encontrarem-se apenas três localizados no continente europeu: Zurique na Suíça, Munique na Alemanha e o de Heathrow de Londres na Inglaterra. Em termos de subidas a maior vai para o aeroporto de Changsha, na China, que passou do lugar 188º, para o 99º posto.

 

Olhando para a vizinha Espanha, o aeroporto de Barajas em Madrid ocupa o 35º lugar , ligeiramente à frente do de Barcelona, que se encontra na 43ª posição.

Partilhar