NewDetail

AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

Huub e Seacliq ficaram, cada uma, com um prémio de 25 mil euros e acesso a programa de desenvolvimento internacional em Silicon Valley e Cambridge.

Portugal conquistou duas vitórias na mais recente edição dos Prémios Empreendedor XXI, competição organizada pelo BPI e pela DayOne, a divisão tecnológica do grupo CaixaBank. A HUUB e a Seacliq, cada uma, receberam um prémio de 25 mil euros e terão ainda acesso a um programa de desenvolvimento internacional em Silicon Valley ou em Cambridge. Houve ainda três startups portuguesas finalistas na cerimónia que decorreu na terça-feira em Madrid, Espanha.

 

A HUUB ganhou na categoria de comércio tecnológico, graças à plataforma integrada de logística para a indústria da moda. A Seacliq venceu o prémio na categoria de agricultura tecnológica graças à plataforma eletrónica aberta de pescado e que recorre à blockchain.

 

PeekMed, Nu-Rise e Loqr ficaram entre as finalistas em duas categorias e também terão acesso ao programa de desenvolvimento internacional. A PeekMed (solução para otimizar cirurgias ortopédicas) e a Nu-Rise (solução tecnológica para combate ao cancro) disputaram o prémio para saúde tecnológica. A Loqr (solução contra as fraudes informáticas) lutou pelo principal troféu na categoria de tecnologia na área financeira e dos seguros.

Partilhar