NewDetail

AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

O ISEG será o anfitrião do evento de abertura da 24.ª edição do INOV Contacto, programa de estágios internacionais, coordenado pela AICEP e apoiado pela União Europeia, que começa hoje, dia 27, e decorre até 30 de Janeiro.

A iniciativa começa com o seminário de Acolhimento sobre Práticas Internacionais. Estarão presentes 200 jovens licenciados, que receberão, durante quatro dias, formação intensiva desenvolvida pelos professores do ISEG, abordando temas como o futuro das organizações, as competências de liderança, empreendedorismo, marketing pessoal, entre outras temáticas, de modo a prepará-los para os seis meses de estágio no estrangeiro.

 

A abertura do evento contará com a presença da secretária de Estado do Turismo, Rita Baptista Marques, da professora Ana Morais, vice-presidente do ISEG, e do presidente da AICEP, Luís Castro Henriques. Para o encerramento da acção, no dia 30 de Janeiro, estarão presentes o ministro dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva, o presidente do Turismo de Portugal, Luís Araújo e a presidente do ISEG, professora Clara Raposo.

 

«O ADN do ISEG é feito de iniciativas que apoiam os jovens a procurar desafios internacionais e que lhes dá as ferramentas para assumirem um papel activo na sociedade. Além dos painéis habituais sobre Gestão de Carreira, destaco as sessões em torno dos 17 Objectivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU, um tema central para o ISEG», explica Clara Raposo, presidente do ISEG.

Partilhar