NewDetail

AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

A AEP - Associação Empresarial de Portugal vai promover, durante os meses de Junho e Julho, um conjunto de missões empresariais virtuais ao Perú, Colômbia, Chile e Brasil.

O objectivo da AEP é contrariar a estagnação da economia nacional, criando oportunidades de exportação de bens e serviços para as PME portugueses, mesmo em tempo de pandemia.

 

A associação refere que através de um novo contexto de trabalho, as missões empresariais virtuais da AEP vão permitir desenvolver e criar fluidez nos contactos com empresas internacionais, ajudando as PME nacionais a diversificar mercados.

 

"Um modelo que, a partir dos escritórios das empresas em Portugal, permitirá reunir com importadores e distribuidores de toda a América Latina com o objectivo de encontrar potenciais clientes e novos parceiros, melhorar o reconhecimento da marca, reunir informações sobre o sector e expandir o canal de negócios", explica a AEP.

 

BOW - Business on the Way

 

O projecto BOW - Business on the Way é desenvolvido pela Área Internacional da AEP, no âmbito do Portugal 2020 e do Compete 2020, Programa Operacional da Competitividade e Internacionalização, Eixo II – Projectos Conjuntos – Internacionalização.

 

A AEP é o maior operador privado de apoio ao processo de internacionalização das empresas portuguesas. Desde 1990, ano em que deu início, de uma forma sistemática, à realização de acções de internacionalização, a AEP já organizou, individualmente ou através de parcerias com outras entidades, mais de 500 acções em mercados externos.

 

Em 2019, a AEP desenvolveu um ambicioso programa para a internacionalização das empresas portuguesas, que contou com 34 acções (missões empresariais, feiras e missões empresariais inversas) em 30 mercados, tendo envolvido mais de 250 empresas.

 

No âmbito do BOW, para 2020, o calendário de acções previa a passagem por 31 mercados, num total de 37 acções (20 feiras, 15 missões e 2 missões inversas), que com a pandemia muitas acabaram por ser suspensas.

Partilhar