NewDetail

AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

“Turismo Sustentável: um legado para o futuro” é o tema da conferência com que a CTP vai assinalar o Dia Mundial do Turismo, que se comemora a 27 de Setembro, e que resulta de uma iniciativa conjunta com o Governo dos Açores.

O evento vai ter lugar no Nonagon – Parque de Ciência e Tecnologia de São Miguel, na cidade de Lagoa, na Ilha de São Miguel e nele vão participar empresários, gestores, investigadores, académicos e outros profissionais ligados à actividade turística.

 

Tendo a sustentabilidade dos destinos turísticos como tema central, a conferência tem início marcado para as 15h30 e vai incluir uma mesa redonda sobre turismo sustentável com personalidades da região ligadas ao Turismo e a apresentação do estudo “Impacto da Economia Digital na Actividade Económica do Turismo”, apresentado por Miguel Castro Neto, subdirector da NOVA IMS – Information Management School. Contará ainda com a intervenção de António Sampaio da Nóvoa, como keynote speaker. O evento termina com um cocktail de celebração ao Dia Mundial do Turismo.

 

“Os Açores são um dos 100 destinos mais sustentáveis do mundo e um excelente exemplo de um compromisso inteligente entre a actividade turística e as boas práticas de sustentabilidade ambiental, social e económica. É o sítio certo para celebrar o Dia Mundial do Turismo, com uma reflexão sobre o futuro da nossa actividade e a sua relação com o meio ambiente”, afirma Francisco Calheiros, presidente da Confederação do Turismo de Portugal, que se mostra “convicto de que os nossos convidados darão contributos importantes para este debate, que se pretende amplo e construtivo”.

Partilhar