NewDetail

AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

A balança comercial brasileira registou excedente de 2,1 mil milhões de euros em janeiro, o segundo melhor resultado do país desde o início da série histórica em 1989.

A balança comercial brasileira registou excedente de 2,7 mil milhões de dólares (2,1 mil milhões de euros) em janeiro, o segundo melhor resultado do país desde o início da série histórica em 1989, informou esta quinta-feira o Ministério da Indústria, Comércio e Serviços (MDIC).

 

O Governo brasileiro informou que no primeiro mês do ano as exportações totalizaram 16,9 mil milhões de dólares (13,5 mil milhões de euros), um crescimento de 13,8% sobre igual período de 2017.

 

Já as compras feitas pelo Brasil no exterior somaram 14,1 mil milhões de dólares (11,2 mil milhões de euros) no mesmo período, registando uma subida de 16,4%.

 

Apesar do resultado positivo, comparando os dados da balança comercial do Brasil de dezembro do ano passado com os de janeiro nota-se uma queda de 12,3% das exportações e subida de 2,5% das importações.

 

Em 2017 o Brasil registou um excedente na sua balança comercial de 67 mil milhões de dólares (53,6 mil milhões de euros), o melhor resultado da sua história.

Partilhar