NewDetail

AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

O Fundo Europeu dos Assuntos Marítimos e das Pescas (FEAMP) lançou um concurso público na área da economia azul: o "2020 Blue Economy Window - BlueInvest Grants", que conta com um montante total de 20 milhões de euros.

A call para o Blue Economy Window - BlueInvest Grants está aberta de 12 de novembro de 2020 até 16 de fevereiro 2021 e tem como objetivos:

·        Criar novos produtos, serviços, processos e modelos de negócio nas cadeias de valor da economia azul, melhorando a sua capacidade de prontidão para o mercado;

·        Desenvolvimento de uma economia azul sustentável e inovadora nas bacias marítimas europeias;

·        Reduzir o risco de investimento nestes projetos e facilitar o seu acesso a futuros financiamentos nas próximas fases das suas atividades.

 

O concurso está aberto a todas as PME da União Europeia. Estas podem obter um cofinanciamento para o seu projeto de até 70 por cento, com uma contribuição da UE entre os 700.000 euros e 2.5 milhões de euros.

 

No próximo dia 24 de novembro será realizado um InfoDay sobre o concurso. Os participantes terão oportunidade de reservar reuniões bilaterais com especialistas do EMFF/FEAMP, assim como encontrar colaboradores e parceiros através de sessões de networking.

 

Consulte a agenda do InfoDay aqui e registe-se aqui.

 

Mais informações sobre este assunto podem ser obtidas junto da Delegação da AICEP em Bruxelas.

Partilhar