NewDetail

AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

A AMAEI - Associação de Músicos Artistas e Editoras Independentes, em parceria com o CCB e com os apoios da MERLIN e Level:UP Distribution, estreia a 1ª edição da conferência profissional "Digital Music Days", anos dias 29 e 30 de novembro. Este novo evento apresenta-se como a principal conferência no continente Europeu sobre música digital: marketing, playlists, trends e networking.

A programação do evento conta com a participação das grandes plataformas, tais como Apple Music, Youtube, Deezer, bem como projetos de playlisting, como o SonoSuite. Haverá ainda sessões de networking e speed-meetings, bem como workshops de marketing digital e playlisting. O convidado especial keynote desta 1ª edição será o luso-descendente Charles

Caldas, CEO da MERLIN.

 

Esta é uma tipologia de evento que existe atualmente em Londres - AIM Connected, promovida pela AIM, congénere inglesa da AMAEI - e em Nova Iorque - Indie Week, promovida pela A2IM, congénere norte-americana da AMAEI. Neste sentido, a AMAEI promove o primeiro evento do continente Europeu que foca as oportunidades, os desafios e as estratégias comerciais do mercado digital.

 

Uma tendência visível e comprovada pelo estudo da Federação Internacional da Indústria Fonográfica (IFPI), que nos indica que, em 2018, o streaming cresceu pelo quarto ano consecutivo, chegando a representar 47 por cento da receita mundial da música gravada. Estes resultados significam um crescimento de 34 por cento em relação ao ano anterior, alcançando os US$ 8,93 mil milhões. Estes números são comprovados também pelo crescimento exponencial da MERLIN e do setor da música independente.

 

Este mundo digital será explorado num evento a não perder, destinado a todos os profissionais da música gravada em Portugal: editoras grandes, pequenas, independentes ou não; bem como o número cada vez maior de artistas autoeditados no ecossistema digital.

 

Mais informações aqui.

Partilhar