NewDetail

AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

Para ajudar a fazer face às dificuldades provocadas pela pandemia do novo coronavírus, a Beta-i lançou um curso online sobre inovação e um novo podcast para empresas e startups.

A Beta-i em conjunto com outras instituições europeias lançou um curso online gratuito sobre projetos colaborativos de inovação e um podcast com conselhos úteis para os dias que correm. Aquela que foi a primeira associação para a promoção do empreendedorismo em Portugal e que hoje atua como consultora na área da inovação, considera que a inovação é a palavra-chave para fazer face às dificuldades que os negócios vão sentir como consequência da pandemia de coronavírus.

 

A formação “Co-Innovation Journey for Startups and Corporates” (jornada de coinovação para startups e empresas) é o resultado de meses de trabalho presencial e remoto, levado a cabo por um consórcio europeu, no qual se inclui a Beta-i e universidades, empresas e instituições da Alemanha, Áustria, Bélgica, Finlândia e Polónia. O curso tem a duração de seis semanas (seis horas por semana), começa a 22 de abril e e ensina a empresas e startups os fundamentos e as modalidades de inovação colaborativa. Destina-se a empreendedores, gestores e colaboradores de empresas de qualquer setor.

 

“Tão importante como conter este vírus, é impulsionar a capacidade das empresas se reinventarem de forma inovadora e colaborativa, sobretudo diante do impacto que esta pandemia terá para uma sociedade mais sustentável. Esta crise tem, assim, potencial para contribuir para uma mudança de paradigma – é um momento para reinventar a forma como trabalhamos, para modelos mais flexíveis e remotos, para acelerar a transição digital na maioria dos setores económicos, para reforçar a diversificação económica e para se apostar fortemente em novas estratégias de colaboração que garantam o crescimento e sustentabilidade dos negócios”, afirma Pedro Rocha Vieira, presidente da Beta-i.

 

Além da formação, a consultora também está a apostar num podcast, o “Beta-Cast”, que está disponível no canal de YouTube da Beta-i. O objetivo é o de explorar semanalmente um tema prático, que possa ser aplicado aos desafios atuais das empresas e startups.

 

O primeiro episódio do Beta-Cast será transmitido ao vivo nesta quinta-feira, 26 de março, a partir das 19h, para discutir o tema Innovation in Times of Crisis (inovação em tempos de crise).

Partilhar