NewDetail

AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

A Associação Empresarial de Resende - entidade que prima por desenvolver e apoiar os agentes económicos locais, dinamizar o tecido empresarial do concelho de Resende e auxiliar empregadores e trabalhadores em todos os aspetos da sua vida profissional, levou a cabo no ano transato um conjunto de ações e iniciativas que muito contribuíram para o fomento, modernização e revitalização do setor empresarial de Resende.

De entre as inúmeras atividades realizadas destacam-se o “Stock Off Resende” e o “Natal Chega a Resende”, onde se apelou ao consumo no comércio local na vila e se alertou para a variada oferta comercial existente, o que, consequentemente, se traduziu numa afluência de clientes a todas as lojas, movimentando o comércio em Resende.

Não menos importantes foram as ações de formação que a AER, em parceria com o IEFP, concretizou, nomeadamente o curso de línguas e técnico comercial no âmbito da medida Vida Ativa e ação de formação no Sistema Aprendizagem. Ações que permitiram qualificar os desempregados e principalmente promover a sua inserção no mercado de trabalho.

Também não foram descuradas por aquela Associação as candidaturas que têm como escopo principal a revitalização do setor empresarial. Formação-Ação, Provere Douro Tâmega e Sousa e Projeto SIAC foram as principais candidaturas submetidas, e que se encontram a aguardar decisão, justamente com o propósito de reavivar o setor empresarial de Resende e que contribuirão em larga escala para um relevante impulso comercial.

É ainda de realçar as parcerias que a AER dispõe com entidades relevantes no âmbito regional, nomeadamente com o Conselho Empresarial do Tâmega e Sousa, Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa, Dolmen, AICEP – Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal, AEP – Associação Empresarial de Portugal, adesão ao Projeto Novo Rumo a Norte e protocolo de parceria no âmbito dos Centros Qualifica.

Como também já vem sendo prática corrente desta Associação foram amplamente divulgadas, via correio eletrónico e facebook, um conjunto de informações, destaques, notícias e eventos de suma importância para o setor comercial, o que permite manter os seus associados e todos os empresários atualizados e informados no seu campo de atuação.

Os Órgão Sociais da Associação Empresarial de Resende agradecem a todos os que tornaram possível a realização de todas as atividades e garantem que continuarão, neste novo ano, a trabalhar para que o setor comercial em Resende se desenvolva.

Partilhar