NewDetail

AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

O GPPQ - Gabinete de Promoção do Programa-Quadro de I&I divulga novas iniciativas e oportunidades na área da investigação e inovação em Saúde a nível Europeu.

O GPPQ - Gabinete de Promoção do Programa-Quadro de I&I divulga novas iniciativas e oportunidades na área da investigação e inovação em Saúde a nível Europeu:

 

1.      Desafio Societal 1Saúde, alterações demográficas e bem-estar” do Horizonte 2020 – aproveite o início do ano para dinamizar o seu networking e integrar uma candidatura a um dos 13 concursos com deadline em abril de 2019. Encontra oportunidades na área da medicina regenerativa, doenças infeciosas e alterações climáticas, big data e inteligência artificial no tratamento do cancro, pilotos em larga escala para medicina personalizada e cuidados integrados. Está já em preparação o programa de trabalhos para 2020, notícias brevemente.

 

2.      Iniciativa dos Medicamentos Inovadores (IMI) – estão abertas as inscrições para os webinars sobre a call 17, que decorrem entre 23 e 31 de janeiro. Recordo que estão previstos 3 tópicos, nas áreas da obesidade, quimiogenómica e riscos ambientais.

 

3.      Active Assisted Living Programme (AAL)– a call 2019 terá como tema “Sustainable Smart Solutions for Ageing well” e abrirá em fevereiro de 2019.

 

4.      Parceria entre Europa e Países em Desenvolvimento para a Realização de Ensaios Clínicos (EDCTP) – estão abertas candidaturas para ações de treino e mobilidade (fellowships), com deadlines em fevereiro e março de 2019.

 

5.      O “European Joint Programme on Rare Diseases” (EJP RD) é uma grande iniciativa com o objetivo de potenciar a investigação em doenças raras. A EJP RD reúne 130 entidades de 35 países e conta com um orçamento de 100 M €. Portugal integra esta iniciativa através da FCT e o primeiro concurso transnacional está em vias de abertura.

 

6.      O Research Participant Portal da Comissão Europeia, onde até agora têm sido publicadas as oportunidades de financiamento do Horizonte 2020, está em fase de desativação, devendo as consultas seguir o canal do novo Funding and Tenders Portal.

 

7.      EU electronic health records: a Comissão quer a sua opinião. Qual o melhor formato para acesso e partilha entre os Estados membros? Dê o seu feedback até 20 de dezembro.

Partilhar