NewDetail

AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

A APCOR tem seis prémios de cinco mil euros para atribuir às ideias mais inovadoras que forem submetidas a concurso na iniciativa que acaba de lançar. Chama-se Cork_Empreende e visa apoiar ideias de negócio que assentem na criação de novos produtos ou serviços.

Segundo a APCOR – associação que representa o sector da cortiça em Portugal –, o objectivo é criar cerca de 20 novas empresas e vários postos de trabalho de Norte a Sul do País. Podem participar empreendedores ou pequenas e médias empresas constituídas há menos de dois anos.

 

Em comunicado, a associação frisa que, além da fileira da cortiça, outros sectores estarão envolvidos no concurso, nomeadamente moda, design, arquitectura, TIC, construção, agro-alimentar e mobiliário. Os vencedores terão oportunidade de participar em sessões de coaching e mentoria com consultores especializados nas temáticas estratégias ao desenvolvimento dos respectivos negócios .

 

«Durante o projecto será feito o mapeamento de novas oportunidades de empreendedorismo na fileira da cortiça bem como das necessidades de capacitação para um amplo programa empreendedor assente em três eixos de sustentabilidade: competitividade, meio ambiente e responsabilidade social», explica João Rui Ferreira, presidente da APCOR.

 

As candidaturas para o Cork_Empreende estão abertas até ao final deste mês e devem ser apresentadas na plataforma online do projecto.

Partilhar