NewDetail

AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

Esta é a segunda aquisição feita pela seguradora alemã. Desta vez está em causa um projeto de 219 megawatts (MW), em Alcoutim.

A Allianz anunciou esta terça-feira a compra de um projeto de energia solar, de 219 megawatts (MW ), que está a ser construído em Alcoutim e que será a maior central solar em Portugal. Esta aquisição é a segunda no espaço de apenas dois meses. No final de Outubro, a seguradora alemã adquiriu a Ourika, uma central solar localizada em Ourique (Alentejo), com uma capacidade de 46 MW de potência.

 

No comunicado sobre a operação de compra da Solara, a Allianz explica que a compra foi feita “sem subsídios estatais”, tal como aconteceu com a Ourika. A Solara tem um acordo, a 20 anos, firmado com um comprador não especificado para a aquisição de energia a preço fixo.

 

Com uma capacidade de produção de energia de 219 MW, "será possível fornecer energia limpa suficiente para mais de cem mil agregados familiares por ano", diz o comunicado.

 

Os trabalhos de construção da Solara já arrancaram, estando o comissionamento do projeto previsto para o verão do próximo ano, refere ainda o grupo segurador.

 

O valor do investimento não foi divulgado.

Partilhar