NewDetail

AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

As Oportunidades para as Empresas Portuguesas foi o tema do webinar realizado no passado dia 25 de junho pela Abreu Advogados/ Câmara de Comércio e Indústria Luso-Mexicana, sobre o futuro acordo de comércio livre entre a União Europeia e o México.

Com a participação do embaixador de Portugal no México, João Caetano da Silva, e do embaixador do México em Portugal, Hermann Toledo, entre outros, este seminário destacou as principais alterações que irão ocorrer com a modernização do acordo entre a União Europeia e o México e as oportunidades daí decorrentes para ambos os países.

 

As negociações foram concluídas em abril do corrente ano, sendo expectável que os textos finais sejam publicados ainda este ano e que no próximo ano o novo acordo entre em vigor.

 

O evento salientou as oportunidades consequentes da eliminação de taxas alfandegárias que ainda subsistem para alguns produtos agroalimentares, a simplificação de procedimentos comerciais, as oportunidades para investimentos recíprocos e sua proteção, o reforço do apoio às PME, entre outras medidas.

 

O vídeo da sessão está disponível neste link.

 

Para mais informações sobre a modernização do Acordo, pode ser consultado o guia em espanhol e em inglês.

Partilhar