NewDetail

AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

Oito bootcamps e um pitch final depois, o júri constituído por António Lucena de Faria e José Arthur Vasconcelos (Fábrica de Startups), António Daniel Santos e Sérgio Guerreiro (Turismo de Portugal) e Miguel Barbosa (Portugal Ventures), elegeu as startups Dgroops e B2book.net como as grandes vencedoras da 5.ª edição do programa de aceleração Discoveries, organizado pela Fábrica de Startups em parceria com o Turismo de Portugal.

Já a Guide121 foi a startup vencedora escolhida pelo público.

 

A Dgroops B2book.net e Guide121, da Croácia, Itália e Brasil, respetivamente, foram assim as grandes vencedoras do programa.

 

A Dgroops ajuda pequenas e médias operadoras de turismo a resolver problemas relacionados com a reserva de grupos, através de uma plataforma para automatizar processos e comunicação.

 

Já a B2book.net é uma plataforma B2B que ajuda operadores de viagens a alugar apartamentos de férias com as melhores taxas de comissão do mercado.

 

Por seu turno, a Guide121 é uma startup que ajuda agências, hotéis e resorts a fornecer informações sobre atividades e serviços aos seus clientes.

 

A grande final decorreu no passado dia 31 de julho, com um pitch final, no Templo da Poesia, no Parque dos Poetas, em Oeiras.

 

O Discoveries é um programa de aceleração de startups das áreas do turismo e viagens, organizado pela Fábrica de Startups, em parceria com o Turismo de Portugal, que tem como objetivo transformar novas ideias em negócios de sucesso, através de um conjunto de bootcamps.

Partilhar