NewDetail

AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

Mais de 250 jovens licenciados receberão informação e formação intensiva com o intuito de os preparar para os seis meses que irão estar no estrangeiro. Os estágios decorrem em qualquer parte do mundo.

A 22ª edição do INOV Contacto, programa de estágios profissionais da AICEP feito em contexto internacional dirigido aos jovens com formação superior que pretendem uma carreira internacional, decorrerá entre os próximos dias 23 e 24 de janeiro e volta a arrancar, com o apoio da União Europeia, com o “Seminário de Acolhimento sobre Práticas Internacionais.

 

Sobre este programa, atualmente cofinanciado pelo POISE – Programa Operacional de Integração Social e Emprego, Portugal 2020 integrando a Iniciativa Emprego Jovem ao abrigo do Fundo Social Europeu, o presidente da AICEP, Luís Castro Henriques, sublinha que se trata de “uma excelente oportunidade para os jovens que querem iniciar a sua carreira. Este projeto é um exemplo a nível internacional que investe no futuro das novas gerações, ao mesmo tempo que investe na competitividade das empresas. É sem dúvida uma mais-valia para Portugal”.

 

Este ano, a AICEP associa-se às comemorações de Cascais, Capital Europeia da Juventude 2018, e por isso o Seminário em que os jovens vão descobrir o país e a entidade onde vão fazer o seu estágio terá lugar no Centro de Congressos do Estoril, dias 23 e 24, às 9h00. Durante estes dois dias, mais de 250 jovens licenciados receberão informação e formação intensiva com o intuito de os preparar para os seis meses que irão estar no estrangeiro. Os estágios decorrem em qualquer parte do mundo, numa entidade ou empresa de reconhecido interesse e mérito para Portugal.

 

Ao longo de mais de duas décadas, este programa já proporcionou mais de cinco mil estágios, realizados em mais de mil e cem entidades espalhadas por oitenta mercados, com resultados quer ao nível do impacto na competitividade das empresas, quer da progressão e passagem à vida ativa nas carreiras dos jovens.

Partilhar