NewDetail

AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

A Bondstone, empresa de investimento (“private equity”) e gestão de activos portuguesa, focada no sector imobiliário nacional, anuncia a nomeação de António Pereira Dias como seu novo chief financial officer (CFO).

Conforme avança a empresa, António Dias conta com mais de uma década de experiência em corporate finance, M&A e private equity e irá suportar o plano recentemente anunciado pela Bondstone de investir um total de 400 milhões de euros no mercado português.

 

De acordo com a Bondstone, o novo CFO tem um interesse profundo por projectos de empreendedorismo e pela área de private equity e junta-se à sua nova empresa depois de ter ajudado a fundar a MarginKey, consultora de gestão especializada em pequenas e médias empresas (PME’s). António Dias passou ainda no seu percurso profissional pela Oxy Capital, um dos principais grupos na área de private equity em Portugal.

 

Tendo originalmente estudado Direito na Universidade de Lisboa, António iniciou a sua carreira profissional na Garrigues – prestigiado escritório de advocacia internacional. Posteriormente, após concluir um Mestrado em Gestão pela Nova SBE, ocupou diversos cargos na área de corporate finance e private equity, destacando-se a sua passagem pelo Millennium BCP, pela private equity 3i Group em Madrid e finalmente pela Bright Partners, onde desempenhou também a função de CFO. António conta ainda com um MBA pela Nova SBE e Católica-Lisbon (The Lisbon MBA) em parceria com a Sloan School of Management do Massachusetts Institute of Technology (MIT).

 

Segundo António Pereira Dias, tendo tido no passado a experiência de acompanhar o crescimento rápido de várias empresas na área de investimento e private equity, "estou muito entusiasmado com o desafio de me juntar à Bondstone e ajudar a empresa a executar o seu ambicioso plano de investimento. A equipa está totalmente comprometida e alinhada com a visão da Bondstone e trabalhou arduamente para a tornar num dos mais reputados grupos de investimento e gestão imobiliária em Portugal”.

 

Já Paulo Loureiro, fundador e CEO da Bondstone, adianta, “a nomeação do António reflecte a confiança que temos na empresa e nas perspectivas de médio e longo prazo para o mercado imobiliário português, apesar da crise momentânea que atravessamos actualmente a nível global”.

 

Com sede em Lisboa e representação no Porto e em Londres, a Bondstone mantém o plano de investir um total de 400 milhões de euros no mercado português em parceria com grandes grupos de investimento internacionais, apostando maioritariamente em projectos de reposicionamento e de construção nova. A carteira de investimentos da Bondstone incluirá projectos em diferentes segmentos, que serão ajustados ao contexto do mercado quando a actividade económica for retomada a nível global.

Partilhar