NewDetail

AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

São seis os fundos de capital de risco a que as PME e start-ups podem candidatar-se. O total acumulado do fundo ronda os 700 milhões de euros.

O FEI – Fundo Europeu de Investimento, assinou recentemente os primeiros seis acordos com fundos de capital de risco para apoiar empresas europeus no âmbito do projeto-piloto InnovFin Artificial Intelligence e Blockchain da União Europeia.

 

Na sequência destes acordos, as start-ups digitais e PME, em fase inicial de crescimento, podem candidatar-se a financiamento através dos fundos 42CAP III GmbH & Co. KG; Dawn Capital IV SCSp;  Fly Ventures Fund II GmbH & Co. KG; HenQ 4 Fund Cooperatief U.A.; Open Ocean Fund 2020 Ky; e Speedinvest III EuVECA GmbH & Co. KG.

 

Está em jogo um total acumulado de 700 milhões euros, disponíveis para apoiar investimentos no setor de tecnologia, onde se incluem atividades escaláveis de Inteligência Artificial e Blockchain Technologies.

 

Os referidos fundos irão implementar este novo financiamento para setores-alvo em empresas em fase inicial de crescimento, incluindo software B2B, Dados/Analytics, IoT, Smart Cities, automação, language/machine learning, Saas, fintech, cibersegurança e o futuro do trabalho.

Partilhar