NewDetail

AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

Encontra-se em curso um projeto de investigação, no domínio da velocidade de internacionalização das Pequenas e Médias Empresas (PME) portuguesas e espanholas, desenvolvido por investigadores da ESTG do Politécnico do Porto (Portugal) e da Universidade de Vigo (Espanha).

Este estudo fornecerá uma oportunidade única para entender o papel dos determinantes de contexto (associados à empresa) e pessoais (associadas ao perfil e experiência da equipa de gestão) na velocidade de internacionalização das PME.

Como parte integrante do estudo, foi elaborado um questionário que numa primeira fase é destinado às empresas portuguesas internacionalizadas dos setores do calçado, têxtil, vestuário e mobiliário.


No final do projeto (previsto para outubro 2019) a equipa de investigação disponibilizará a todos os respondentes um sumário executivo contendo os principais resultados do estudo.

 

Sabendo que o contributo das empresas, neste questionário, é extremamente importante para o estudo da velocidade de internacionalização das PME, colabore!.

 

Encontre o questionário aqui.

Partilhar