NewDetail

AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

O elevado número de pedidos de clientes interessados em expandir a sua actividade no Centro de Portugal levou a Garland a apostar em Aveiro. É nesta cidade que se ergue o novo centro logístico da multinacional, com 14 mil metros quadrados, capacidade para 21 mil paletes e 15 cais desnivelados.

A Garland já estava presente em Aveiro desde 2007 mas desenvolvia somente actividade transitária, possuindo um armazém de 700 metros quadrados. Agora, conta com instalações de dimensões significativamente superiores, prontas para acomodar as necessidades de clientes que não têm operação logística nesta região e que procuram os serviços da Garland para tal. No entanto, o espaço disponível parece não ser ainda suficiente: a Garland está a estudar um aumento de 10 mil metros quadrados, tendo já adquirido os terrenos anexos, junto à zona industrial e à A25.

 

«Esta plataforma é de extrema importância estratégica para as operações da Garland já que, além de se encontrar próxima das principais zonas industriais da zona Centro do País, o que permite entregas e recolhas mais rápidas para importadores e exportadores, funciona como um interface entre os nossos centros logísticos da Maia e de Cascais», explica Ricardo Sousa Costa, administrador responsável pela Logística do Grupo Garland.

Partilhar