NewDetail

AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

A Federação Russa, com uma área de mais de 17 milhões km2 e sendo um dos países mais populosos do mundo, ocupa um lugar de extrema relevância na economia mundial.

O PIB da Rússia em 2019 cresceu 1,3 por cento e a previsão para ano 2020 era a continuação dessa tendência de crescimento. Contudo, no âmbito da pandemia atual, o Banco Central da Rússia prevê a queda de PIB 4-6 por cento, em 2020. Sendo a previsão para 2021 já de crescimento (entre 2,8-4,8 por cento).

 

As áreas de grande importância no país continuam a ser a petrolífera, energia, transformação de minerais, infraestruturas e construção, IT, agricultura, entre outros. A relevância da área farmacêutica ganhou também outra dimensão dada a situação actual da pandemia.

 

O comércio internacional com Portugal tem crescido de forma estável nos últimos anos, porém tem mais desafios no que toca à diversificação dos setores desta cooperação.

 

As inscrições são gratuitas, mediante registo prévio. Reserve aqui o seu lugar.

 

Para mais informações contacte a equipa de comércio internacional da Câmara de Comércio: internacional@ccip.pt | 213224067.

Partilhar