NewDetail

AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

A partir das 23h00 de segunda-feira, dia 16 de Março, Portugal encerra praticamente as fronteiras terrestres com Espanha e suspende o tráfego aéreo entre os dois países, anunciou o ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, em conferência de imprensa.

O dia 16 de Março vai ficar na história como a data em que Portugal fecha praticamente as suas fronteiras, limitando a circulação terrestre com o país vizinho e decretando a suspensão das ligações aéreas.

 

“Foi decidido que seria suspenso o tráfego aéreo entre os dois países [Portugal e Espanha] a partir do final do dia de hoje [16 de Março]. A partir de hoje não teremos voos entre os aeroportos nacionais e os aeroportos espanhóis”, informou Eduardo Cabrita em conferência de imprensa, explicando que o mesmo acontecerá com as ligações ferroviárias e fluviais.

 

Para já estas medidas irão vigorar até ao próximo dia 15 de Abril mas a evolução da pandemia provocada pelo novo Coronavírus poderá ditar novas datas.

 

Também as fronteiras terrestres retornam ao mapa de Portugal, já que a circulação fica restringida a nove pontos de passagem pelos quais apenas podem circular transportes de mercadorias e trabalhadores transfronteiriços, estando proibidas todas as deslocações entre os dois países ibéricos que sejam motivadas por turismo ou lazer.

Partilhar