NewDetail

AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

Uma nova fábrica ligada ao setor da cortiça vai ser instalada pelo grupo Socori em Ponte de Sor, distrito de Portalegre, num investimento de dois milhões de euros, revelou hoje à agência Lusa o presidente do município.

"É um grupo do setor de transformação da cortiça, com indústrias no norte de Portugal e, à semelhança de outras empresas, está a deslocalizar os seus setores de aprovisionamento de matéria-prima para o sul", explicou Hugo Hilário.

 

A proximidade à matéria-prima e as condições que o município oferece aos empresários para investirem na zona foram fatores que contribuíram, segundo o autarca alentejano, para que o projeto possa vir a ser uma realidade na zona industrial de Ponte de Sor.

 

"O grupo compromete-se a criar perto de duas dezenas de postos de trabalho, mas, a breve prazo, vai ser muito mais do que isso, à semelhança do que aconteceu com as outras empresas deste setor que estão em Ponte de Sor", acrescentou.

 

A indústria da cortiça é o maior setor empregador no concelho de Ponte de Sor, no Alto Alentejo.

 

Apostado em "reforçar cada vez mais" o concelho como "uma referência no país" para este tipo de atividade empresarial, Hugo Hilário considerou que a nova unidade fabril permite ajudar a "consolidar" essa linha estratégica desenvolvida pelo município.

 

A fábrica da Socori vai ficar instalada na zona industrial da cidade, numa área de cinco hectares, tendo sido efetuada esta semana a escritura de compra e venda do lote de terreno.

 

"As obras para a construção da fábrica vão já começar e a empresa quer, nesta campanha de verão de tiragem de cortiça, aprovisionar matéria-prima", disse.

Partilhar