NewDetail

AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

Portugal, mais especificamente a marca portuguesa Bistrô Bekas, conquistou duas medalhas de ouro no "International Taste Awards 2020", o primeiro concurso internacional aberto a todos os produtos alimentares e bebidas de alta qualidade do mundo, realizado em Itália.

Os confits premium da marca portuguesa conquistaram os jurados e a organização. Para além das duas medalhas de ouro, a Bistrô Bekas arrecadou ainda uma medalha de prata. O Confit de Bacalhau com Pimentos e Azeitonas e Poejo e o Confit de Codorniz, Ameixa Preta e Salva receberam uma medalha de ouro cada, enquanto o Patê  de Tomate com Queijo de Ovelha e Manjericão foi distinguido com uma medalha de parta.

 

A Bistrô Bekas foi assim a única marca portuguesa a ficar no Top 50 das melhores marcas do mundo.

 

De referir ainda que o Confit de Codorniz, Ameixa Preta e Salva foi selecionado pelo chefe Estrela Michelin Zanotti oara integrar o menu da gala onde decorreu a entrega dos prémios, no passado dia 30 de janeiro, em Brescia. 

 

O "International Taste Awards" é o primeiro concurso em Itália aberto a todas as marcas de produtos gastronómicos de alta qualidade, com vista a apoiar e celebrar o trabalho de produtores artesanais e agricultores de todo o mundo.

Partilhar