NewDetail

AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

AICEP, no âmbito da preparação para a Presidência Portuguesa do Conselho da União Europeia, está a organizar o evento “Sustainability and Innovation in Portugal”, no dia 14 de outubro, pelas 14h00 (Lisboa) / 15h00 (Bruxelas), integrado no calendário da "18th European Week of Regions and Cities", coorganizada anualmente pela Comissão Europeia e pelo Comité das Regiões, que ocorre entre os dias 12 e 16 de outubro.

O evento consistirá numa sessão-debate que tem como objetivo promover o papel das cidades e das regiões como polos de inovação dedicados à promoção e desenvolvimento de smart cities e projetos sustentáveis, em Portugal.
 

Esta sessão-debate, moderada por Miguel de Castro Neto (Nova IMS), contará com a presença de:

·       Comissária Europeia Elisa Ferreira, responsável pela pasta da Coesão e Reformas (vídeo-intervenção);

·       Secretário de Estado da Internacionalização, Eurico Brilhante Dias;

·       Chefe de Gabinete da Comissária Elisa Ferreira, Hugo Sobral;

·       Representantes dos municípios portugueses de Beja, Cascais, Guimarães, Seia e Seixal;

·       Administrador da AICEP Portugal Global, João Dias.

 

O programa pode ser consultado aqui.

 

O registo/inscrição para o evento deve ser efetuado aqui.

 

Durante a 18th European Week of Regions and Cities estão previstos outros eventos sobre Portugal e/ou envolvendo outras entidades portuguesas, nomeadamente: Alentejo EU Green Deal; Digital innovation for rural areas; Iberian EGTCs towards 2030. Visite o site dos side events para poder fazer o registo/inscrição para as referidas iniciativas.

 

A European Week of Regions and Cities é uma iniciativa que reúne, todos os anos, representantes de centenas de Regiões e Cidades Europeias, bem como organizações representativas de regiões europeias, empresas de todos os Estados-membros, bem como representantes institucionais presentes na Bélgica, para um debate alargado, neste ano, sobre os temas do Empowering Citizens, Cohesion and Coopetion e Green Europe.

Partilhar