NewDetail

AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

A ITSector, tecnológica especializada no desenvolvimento de projetos para a transformação digital do setor financeiro, abriu as portas do seu 6º centro de desenvolvimento de software em território nacional, localizado no CEI – Centro de Empresas Inovadoras de Castelo Branco

Com este investimento, orçado em três milhões de euros até ao final de 2020, a tecnológica soma às unidades de que já dispõe no Porto (sede), Lisboa, Braga, Aveiro e Bragança, mais um espaço dedicado ao desenvolvimento de projetos em regime de nearshore para o setor financeiro, estando a decorrer uma ação de recrutamento com vista a alcançar, até final de 2019, os 17 colaboradores para operar a partir de Castelo Branco.

 

No decorrer da cerimónia de inauguração do espaço, que contou com a presença do presidente da autarquia local, Luís Correia, o presidente do Grupo ITSector, Renato Oliveira, revelou ainda que a dinâmica de crescimento esperada para o Centro de Desenvolvimento de Castelo Branco “vai implicar o alargamento das instalações atuais para a captação de jovens de elevada qualificação académica”.

 

A abertura deste centro de desenvolvimento em Castelo Branco é, naturalmente, um reflexo da estratégia que delineámos para prosseguir a expansão internacional da ITSector a partir de Portugal. Queremos repetir os casos de sucesso do Porto, Lisboa, Braga, Aveiro e Bragança para continuar a dar resposta às crescentes solicitações de clientes nacionais e internacionais", complementou Renato Oliveira.

 

Atualmente, o Grupo ITSector conta com mais de 700 colaboradores, distribuídos pela Europa, África e América do Norte e com um volume de negócios superior a 34 milhões de euros em 2019. Fundada no Porto em 2005, a ITSector é uma empresa 100 por cento portuguesa e tem sido um parceiro fundamental na transformação digital de instituições financeiras em mais de 20 países.

Partilhar