NewDetail

AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

O volume de negócios da Amorim Revestimentos aumentou 4% no ano passado, face a 2016, para 130 milhões de euros, apurou o Jornal Económico, junto de fonte da empresa. Deste montante, cerca de 60% referem-se a vendas nos mercados internacionais.

Todos os mercados em que empresa está presente cresceram no ano passado, tendo-se verificado apenas um decréscimo no mercado norte-americano, o terceiro no ranking de vendas da Amorim Revestimentos. No entanto, o reforço da aposta neste mercado é um dos objetivos definidos para este ano.

 

António Rios Amorim, presidente da Corticeira Amorim, diz que o mercado internacional é fundamental para o negócio e para o sucesso do grupo. A empresa do Grupo Amorim apresentou as mais recentes novidades na maior feira do mundo na área dos revestimentos e pavimentos, a Domotex que se realizou em Hannover, na Alemanha.

 

Trata-se do salão onde estão presentes as maiores empresas do setor e no qual a Wicanders – marca premium de pavimentos da Amorim Revestimentos – surgiu com uma renovação completa do portefólio. No ano em que comemora 150 anos de existência, a Wicanders, que detém a mais a completa gama de pavimentos com incorporação de cortiça, reforça a aposta em Hydrocork e na coleção Wood Essence. António Rios Amorim admitiu que a cortiça é um produto que tem vindo a conquistar o mercado. Cerca de 60% do produto do grupo que é vendido na Alemanha destina-se a quartos de criança, dizendo Amorim que isso comprova a credibilidade que a cortiça está a ganhar peso no mercado internacional.

 

Em Hannover, a Wicanders aproveitou também para lançar vários produtos novos, entre eles o Cork Go, que terá preços mais acessíveis.

Partilhar