NewDetail

AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

Com o objetivo de apresentar e debater os principais resultados alcançados a nível da Exportação e da captação de Investimento, os dois grandes vetores da missão da AICEP – Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal, realiza-se esta sexta-feira, 17 de maio, a primeira grande Conferência da AICEP Exportações & Investimento. António Horta Osório será o Keynote Speaker convidado.

Na Conferência da AICEP 2019 haverá também lugar à atribuição dos Prémios AICEP Exportação & Investimento que distinguem a “Melhor PME Exportadora” e o “Melhor Investimento”.

 

O objetivo dos Prémios AICEP Exportação & Investimento é premiar as empresas que se destacaram pelo seu desempenho no desenvolvimento das estratégias de internacionalização e/ou de investimento, e que foram apoiadas no âmbito dos projetos financiados pelo Portugal2020, da responsabilidade da AICEP.

 

As empresas vencedoras receberão um voucher de serviços premium da AICEP para um dos seguintes Programas:

 

·         Export Advance, Programa Avançado de Internacionalização;

·         E-Commerce Advance, Programa Avançado de Internacionalização Digital;

·         Consultoria em Estratégia de Internacionalização.

 

António Horta Osório, CEO do Lloyds Bank, será o Keynote Speaker desta primeira Conferência da AICEP com o tema “Desafios globais que as empresas portuguesas enfrentam no contexto internacional”.

 

O Presidente da AICEP, Luís Castro Henriques, irá apresentar resultados das exportações e investimento no que toca à ação da AICEP e perspetivar os desafios para 2019. 

 

A intervenção de António Casanova, CEO da Unilever FIMA e presidente da Unilever Espanha, será sobre “A relevância das marcas na competitividade das empresas e como criar marcas que estabelecem relação emocional com o consumidor”.

A Conferência contará, ainda, com a participação do Ministro dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva, e do Secretário de Estado da Internacionalização, Eurico Brilhante Dias.

Partilhar