NewDetail

AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

As inscrições estão abertas até 29 de março e o programa arranca a 2 de abril.

A aicep Portugal Global e a UMinhoExec, da Universidade do Minho, lançam hoje, dia 27, o primeiro curso ‘E-Commerce Advance’, numa cerimónia que vai contar com a presença do secretário de Estado da Internacionalização, Eurico Brilhante Dias.

 

A cerimónia terá lugar às 11 horas, na reitoria da Universidade do Minho, no Largo do Paço, em Braga.

 

“O programa de Formação Avançada foi desenvolvido em estreita colaboração entre as duas entidades e destina-se fundamentalmente a empresas que pretendam melhorar a sua estratégia comercial nos mercados digitais, com vista a aumentar as vendas e a internacionalizar a sua base de clientes. Com uma forte componente prática, o programa destina-se ao desenvolvimento de um projeto de internacionalização digital da empresa. Inclui seminários, ‘workshops’ de projeto, apresentação de casos, espaços de ‘networking’ e de partilha de experiências”, adianta um comunicado da Aicep.

A cerimónia de lançamento contará também com a presença do administrador executivo da Aicep, João Dias, e do Pró-Reitor da Universidade do Minho, Guilherme Borges Pereira.

 

As inscrições estão abertas até 29 de março e o programa arranca a 2 de abril.

 

“A importância do ‘E-Commerce’ na internacionalização das empresas é uma realidade a que as empresas portuguesas, especialmente as PME, devem estar atentas. A Aicep, através de novos serviços como a ‘Academia Internacionalizar’, pretende reforçar a qualidade do serviço prestado às empresas com foco na internacionalização e ajudar a potenciar os seus resultados. Acreditamos que a parceria com a UMinhoExec será sem dúvida uma mais-valia para as empresas que fizerem esta aposta”, afirma o presidente da AICEP, Luís Castro Henriques.

 

Por sua vez, o Diretor da UMinhoExec, Francisco Carballo-Cruz, refere que “nos últimos anos, o percurso de internacionalização da economia portuguesa tem sido notável”.

 

“O ‘E-Commerce’ é fundamental para alavancar o negócio internacional das empresas, quer no domínio do ‘B2C’, quer no do ‘B2B’. O ‘E-Commerce Advance’ tem como finalidade capacitar as empresas portuguesas que pretendem iniciar ou intensificar as suas vendas, através dos mercados eletrónicos. A colaboração com a Aicep nesta iniciativa é um desafio e, simultaneamente, uma oportunidade de crescimento e promoção para a UMinhoExec. Acreditamos num modelo assente em múltiplas parcerias, por ser o que melhor se adapta ao perfil do nosso projeto e às características do nosso contexto”, defende aquele responsável.

 

“O ‘E-Commerce Advance’ é o novo programa da Academia Internacionalizar, um novo serviço que a Aicep está a prestar às empresas, assente em programas de Formação Avançada, através de parcerias com Universidades e ‘Business Schools’. O primeiro programa, o ‘Export Advance’, está focado na internacionalização, tendo sido desenvolvidas parcerias com o INDEG-ISCTE, a Porto Business School e a UBI Executive”, destaca o referido comunicado.

 

A Academia Internacionalizar insere-se no Plano Estratégico da Aicep 2017-2019, no âmbito do aumento da oferta de produtos customizados e de elevado valor acrescentado.

Partilhar