NewDetail

AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

O Mar de Músicas, em Cartagena (região espanhola de Múrcia), tem este ano 14 artistas provenientes de Portugal, país convidado para a 25.ª edição daquele que é considerada como um dos melhores festivais de pequeno formato de Espanha.

O cartaz de promoção do festival, que se realiza de 19 a 27 de julho, foi criado pela artista plástica portuguesa Joana Vasconcelos que propôs uma "metáfora visual sobre a tradição e a modernidade portuguesa".

 

O fado vai estar representado por Mariza e Ana Moura, para além da jovem cantora Lina, que irá apresentar o seu novo projeto criado com o realizador e compositor Raul Refree.

 

António Zambujo, Luísa Sobral, Rui Massena, o conjunto Dead Combo e Maria de Medeiros com Legendary Tigerman também vão estar presentes.

 

O Mar de Músicas inclui ainda nomes do mundo lusófono como Pongo, Mayra Andrade, Dino D'Santiago e Fumaça Preta.

O festival começa a 19 de julho com "a mais poderosa voz do Brasil", Elza Soares, e encerra a 27 do mesmo mês numa noite dedicada à família Morente (flamenco).

 

O saxofonista norte-americano Kamasi Washington, o músico do Mali Salif Keita, o brasileiro Toquinho com Sílvia Pérez Cruz também vão estar em Cartagena.

Partilhar