NewDetail

AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

A Transitex abriu oficialmente o seu segundo escritório na Turquia, no dia 4 de novembro. A segunda localização no país é Mersin, que se segue à Transitex Istambul, em operação desde fevereiro de 2017.

A entrada da empresa neste mercado foi alavancada pela sua integração no grupo turco, gigante da gestão portuária, Yilport Holding. Atualmente, só em Portugal, a Yilport Holding é concessionária dos portos de Setúbal, Aveiro, Leixões, Sotagus, Figueira da Foz e Liscont. Desde 2016, ano da entrada da Transitex no grupo turco, que a empresa tem visto uma aceleração da sua expansão geográfica, que já anteriormente era parte da sua estratégia, com entrada em mercados como a Tanzânia, Zimbabué, Equador, Uruguai, Argentina, Reino Unido e EUA.

 

É em Mersin que se localiza o maior porto marítimo turco e a região é uma forte produtora agrónoma, principalmente reconhecida por produtos como o algodão, o azeite e os cítricos. Estes dois fatores fazem da região um ponto estratégico para a Transitex, que espera poder potenciar ainda mais o negócio dos seus clientes no país, bem como desenvolver parcerias com os exportadores turcos.

Partilhar