AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

O presidente Marcelo Rebelo de Sousa e o oficial You Quan do Partido Comunista da China reuniram no dia 4 de Julho em Lisboa e discutiram o reforço da cooperação entre os dois países nos campos económico, financeiro, científico e tecnológico.

A delegação do Partido Comunista da China presidida pelo oficial You Quan, membro do Secretariado do Comité Central do Partido Comunista e Presidente do Departamento da Frente Unida de Trabalho do Comité Central do Partido, visitou Portugal de 4 a 7 de julho.

 

You Quan referiu que o Partido Comunista Chinês atribui grande importância às relações sino-portuguesas e que estão abertos a diálogos futuros com Portugal. Referiu também que o país está disposto a aprofundar a confiança política mútua, cooperar na economia e comércio, fortalecer a comunicação e a coordenação nas relações internacionais, trabalhar conjuntamente na Iniciativa “Belt and Road” e elevar as parcerias estratégicas a outro nível.

 

O presidente Marcelo Rebelo de Sousa demonstrou o seu apreço pelo desenvolvimento da China e suas importantes contribuições para a paz e desenvolvimento mundiais. Também referiu que Portugal espera aprofundar a parceria estratégica com a China e reforçar a cooperação no campo económico, comercial, financeiro, científico e tecnológico sob a Iniciativa “Belt and Road” para o benefício de ambas as partes.

 

Durante a visita a Portugal, o oficial You reuniu também com a Secretária-Geral Adjunta do Partido Socialista, Ana Catarina Mendes, com o Vice-Presidente do Partido Social Democrata, José David Justino, e com o Presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira.

Partilhar