NewDetail

AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

A T.I.A. é a Tourism International Academy que vai nascer no Estoril e os interessados neste concurso público têm até ao dia 6 de Setembro para apresentar as suas propostas.

O Turismo de Portugal fez saber esta quarta-feira que foi já aberto o concurso público para a concepção, construção e exploração do hotel de aplicação da Tourism International Academy (T.I.A.) bem como para a reabilitação, equipamento e exploração da residência de estudantes do novo campus do Estoril. As propostas, segundo avança o Turismo de Portugal, devem ser apresentadas no prazo de 45 dias, até 6 de Setembro.

 

As condições deste concurso público podem ser consultadas no Anúncio do Procedimento n.º 7763/2019 no Diário da República Electrónico n.º 139 de 23 de Julho de 2019.

 

Recorde-se que a Tourism International Academy é o mais ambicioso projecto nacional de formação em Turismo e vai nascer no Estoril, com a requalificação do campus da Escola do Turismo de Portugal e da Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril. O projecto prevê a criação de um hub internacional de formação, empreendedorismo, inovação e investigação para o Turismo, combinando as várias valências existentes no campus escolar do Estoril, nomeadamente, de formação técnico-profissional, ensino superior, laboratórios técnicos e auditórios.

 

As infra-estruturas incluirão um hotel de aplicação, que servirá o propósito da formação em contexto real de trabalho, com uma área de 5.000 m2, um mínimo de 80 quartos e estacionamento subterrâneo. O modelo de gestão será semelhante aos que vigoram nos hotéis de aplicação de Lisboa e do Porto, prevendo-se que o concessionário ministre formação aos alunos da escola, em condições reais de trabalho.

 

A residência para estudantes ira nascer da reabilitação de um edifício devoluto com 2.500m2 e será constituída por 80 quartos e capacidade para cerca de 150 estudantes. A residência destina-se ao alojamento dos alunos da Escola do Turismo de Portugal e da ESHT e formadores.

Partilhar