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Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

Em ano de pandemia, a 9ª edição do InPortugal - Salão de Imobiliário e Investimento, que se realiza anualmente na capital francesa, vai ser inteiramente virtual, de 22 a 24 de Setembro.

O histórico salão do imobiliário, que se realiza em Paris, já se tornou numa referência incontornável da promoção do imobiliário português em França e na Europa, particularmente na Bélgica, no Luxemburgo e na Suíça.

 

Nesta edição especial online, o InPortugal vai alargar o público-alvo a mercados anglófonos - Reino-Unido, Irlanda, Holanda e EUA – e propor uma programação variada de mais de 40 videoconferências em directo sobre Imobiliário, Investimento, Fiscalidade, Mobilidade e Lifestyle.

 

"A pandemia obrigou-nos a acelerar a digitalização do nosso evento. Adoptámos uma solução tecnológica que permite o contacto directo entre o expositor e o visitante, potenciado por uma Marketplace de produtos e serviços, por um hall de expositores interactivo e por um espaço de networking e matchmaking evoluído", afirma o diretor do salão Ricardo Simões.

 

A plataforma do InPortugal é acessível por smartphone, tablet e computador. Os expositores já estão a aceder e a personalizar os stands virtuais, com os seus conteúdos promocionais, vídeos, imagens, descritivos, catálogos, equipa comercial, contactos, entre outros. As inscrições continuam abertas em expor.investportugal.events. Os visitantes registam-se no website em www.inportugal.salon e, no início de setembro, vão poder aceder  à plataforma, agendar previamente reuniões com expositores e inscrever-se nas videoconferências. Todas as reuniões acontecem directamente na plataforma, nos dias do Salão, através de videoconferência privada e segura.

 

"Todos os anos o Salão convida os visitantes a deslocarem-se. Este ano, o salão vai ter com os visitantes onde estes estiverem: em casa, de férias, no trabalho ou em Roland-Garros. Para os expositores, é a oportunidade de mostrarem quase em "pré-visita" os seus imóveis, a vista, as áreas, os interiores...", acrescenta Ricardo Simões.

 

O actual contexto da pandemia de Covid-19 acelerou a adopção generalizada das ferramentas digitais, como vídeochamadas e vídeoconferências, e o interesse internacional pelo imobiliário português continua forte, face à procura de espaços maiores, de espaços exteriores e de um melhor equilíbrio pessoal/profissional com o crescimento do trabalho remoto após a experiência do confinamento.

 

Nesta edição, os expositores podem ainda candidatar-se aos Prémios InPortugal 2020 que vão distinguir em sete categorias os produtos imobiliários lançados ou terminados nos últimos dois anos em Portugal.

 

O júri internacional é composto por especialistas como Dominique Ozanne, deputy CEO da Covivio e "Pierre d'Or" 2020 da Immoweek; Michael Hagege, director de investimentos da Axe Promotion; Guilain Decrop do Norges Bank Real Estate Management; Mariam Hssinou, da Cushman&Wakefield.

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