NewDetail

AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

“Sous le Soleil du Portugal” é a acção de promoção nacional em França, que decorre até 25 de Junho, no BHV Marais, a flagship store do Grupo Galeries Lafayette, com o apoio da aicep Portugal Global e do Turismo de Portugal. A cerimónia de inauguração tem lugar esta quarta-feira, 15 de Maio.

Com hora marcada para as 20h30, a cerimónia contará com a presença do presidente do Grupo francês, Philippe Houzé, do secretário de Estado da Internacionalização, Eurico Brilhante Dias, da secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, do presidente da AICEP, Luís Castro Henriques, do presidente do Turismo de Portugal, Luís Araújo e do Embaixador de Portugal em França, Jorge Torres Pereira.

 

Durante sete semanas, Portugal, sob o lema “Portugal. La Diversité” estará presente junto do segmento médio-alto, dando a conhecer produtos e serviços portugueses dos mais variados sectores disponíveis em venda directa. Desde acessórios de moda, a produtos de casa e gifts, cerâmica decorativa, alimentação e bebidas, artesanato, produtos culturais e ainda pacotes de viagens que abrangem o país de norte a sul incluindo as ilhas.

 

Esta operação comercial envolve a participação de mais de meia centena de empresas nacionais e de parceiros do BHV Marais, como a concept store parisiense “Lusa Luso”, a empresa “Comme à Lisbonne” e a ceramista Anna Westerlund. Estão igualmente presentes marcas e empresas portuguesas do sector alimentar, com acções de degustação de produtos alimentares e vinhos portugueses, bem como acções de show cooking apresentadas pelo Chefe Rui Cardoso.

 

Na livraria estão também disponíveis livros de um conjunto alargado de editoras portuguesas, de autoria portuguesa ou sobre Portugal (História e Ensaio, Arte e Fotografia, Ficção, Poesia, BD, Infanto-Juvenil), estando pevista a dinamização de sessões de autógrafos, envolvendo diversos autores. Ainda na área cultural, e a convite do BHV Marais em colaboração com a Galeria Jeanne Bucher Jaeger, será apresentada uma exposição do artista português Rui Moreira.

 

A presença do destino turístico está materializada, designadamente, numa montra exclusiva para a divulgação de propostas concretas de férias para Portugal, na exibição de grandes painéis com a campanha de publicidade do destino turístico, para além da criação de seis pacotes de viagens a Portugal, que são comercializados na rede de 12 agências da Lafayette Voyage espalhadas por todo o país.

Partilhar