NewDetail

AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

Chama-se BEM e foi criado pelo Montepio.

O Montepio anunciou o lançamento de um novo banco, o Banco Empresas Montepio (BEM), que se dedica exatamente ao tecido empresarial. O objetivo é resolver problemas "há muito identificados" e "constrangimentos à capitalização e ao acesso a fontes de financiamento alternativas por parte de empresas".

 

"O BEM - nome pelo qual todos vão ficar a conhecê-lo - vem ajudar a suprir estas falhas do mercado e responder às necessidades de crescimento e sofisticação do tecido empresarial português, num universo potencial de mais de 5.000 empresas", pode ler-se num comunicado do Montepio, ao qual o Notícias ao Minuto teve acesso.

 

O BEM contará com dez 'Espaços Empresa' – situados em Aveiro, Braga, Leiria, Lisboa e Grande Lisboa, Porto e Grande Porto, Faro e Viseu - onde os clientes terão ao seu dispor um atendimento personalizado pelos gestores do banco.

 

"O BEM é o parceiro financeiro de excelência das empresas, com uma oferta de valor completa, integrada e global. Apoia a estratégia de capitalização das empresas, a viabilização dos seus investimentos, os planos de internacionalização e de sucessão, o acesso a fontes de financiamento alternativas ao crédito – mas também ao crédito -, prestando ainda serviços de assessoria ou informação ao negócio", pode ler-se.

Partilhar