NewDetail

AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

A ITSector apresentou ontem, em Nova Iorque, uma app mobile capaz de simular em tempo real um pedido de crédito e efetivar a sua respetiva contratação.

A apresentação decorreu no palco principal da mais prestigiada feira mundial de tecnologia orientada para o setor financeiro, a "Finovate Fall New York", onde a tecnológica com sede no Porto foi uma das 70 empresas de todo o mundo a enfrentar o desafio de, em apenas 7 minutos, convencer a nata da indústria financeira norte-americana dos méritos da sua solução.

 

A deslocação aos Estados Unidos da tecnológica portuguesa especialista no desenvolvimento de software orientado para o setor financeiro visa também a exploração do potencial daquele mercado.

 

Recorde-se que além de Portugal, onde está presente no Porto, Lisboa, Braga, Aveiro e, desde o início deste mês, também em Bragança, a ITSector dispõe também de escritórios na Polónia, Reino Unido, Alemanha, Angola, Moçambique e no Quénia.

 

No último ano, a empresa implementou mais de 200 projetos em geografias tão diversas como Inglaterra, França, Luxemburgo, Espanha, Itália, Rússia, Islândia, Alemanha, Dinamarca, Timor-Leste, Quénia e África do Sul.

 

Entre os principais clientes nacionais e internacionais contam-se os nomes de instituições bancárias como o Millenium BCP, Caixa Geral de Depósitos, Santander, Standard Bank, Montepio, BPC e Sberbank.

 

Em 2016, 35 por cento do volume de faturação da ITSector foi realizado nos mercados externos, sendo que, até 2020, a empresa pretende duplicar a percentagem das exportações.

Partilhar