NewDetail

AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

A empresa Asfertglobal, sediada em Santarém e perita em biotecnologia e nutrição vegetal, recebeu o prémio “Millennium Horizontes Internacionalização” que o Banco Millennium BCP, o maior banco privado português, concede às empresas que se destacam pelo seu desempenho e crescimento além-fronteiras prestigiando globalmente a marca “Portugal”.

Joel Jerónimo, Director Geral da empresa, que recebeu o prémio das mãos do CEO da Siemens Portugal, Pedro Pires de Miranda, destacou a importância crescente da exportação, constatada pelo aumento significativo de vendas nos últimos anos na Europa e em África através dos canais de distribuição, com o apoio da I+D realizada por uma equipa multidisciplinar onde se inclui a Soilvitae, uma spin-off da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa que se dedica à microbiologia do solo.
“O forte investimento na sustentabilidade dos produtos é o segredo para a crescente confiança que depositam em nós os produtores agrícolas de mercados tão exigentes como os de Espanha, Itália e França”, refere Joel Jerónimo.


O prémio foi recebido com enorme satisfação pois supõe o reconhecimento do trabalho de uma vasta equipa e o resultado da aposta no comércio exterior como forma de expansão do negócio.


A maior parte do catálogo da Asfertglobal é constituído por soluções utilizáveis em agricultura biológica, como é o caso do biofertilizante Kiplant iNmass, vencedor do Green Project Awards 2017 na categoria Agricultura.


Os Prémios Millennium Horizontes são uma iniciativa do Millennium BCP, em parceria com o Grupo Global Media, a Universidade Católica, o COTEC e o AICEP.

Partilhar