NewDetail

AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

Os prémios que distinguiram os melhores stands da edição deste ano da Bolsa de Turismo de Lisboa foram entregues esta quinta-feira, durante um cocktail que teve lugar no Rooftop da FIL, no Parque das Nações, e que contou com a presença do presidente da Fundação AIP, Rocha de Matos. O stand da Madeira foi um dos eleitos.

O prémio de Melhor Stand de Público da BTL 2019 coube ao stand da Região Autónoma da Madeira, alusivo à comemoração dos 600 anos do Arquipélago. Já o Melhor Stand Profissional coube este ano ao espaço da DHM – Discovery Hotel Management.

 

Foram ainda entregues várias menções honrosas, nomeadamente ao stand da APAVT -Travelport, aos stands do Município de Penamacor, da Câmara Municipal de Viseu, ao stand da Índia e ainda ao projecto Estrada Nacional nº2 (EN2).

 

Este ano o júri, composto pelos directores dos órgãos de comunicação social do trade, decidiram atribuir uma nova distinção, concretamente o prémio Inovação, que coube à Amadeus, uma empresa que não era expositora mas que, pela realização das Amadeus Talks, conseguiu dinamizar uma das áreas da feira.

 

Na oportunidade, o presidente da Fundação AIP, Rocha de Matos, referiu a importância do turismo enquanto motor da economia pelo contributo para o PIB que vai já nos 14%, pelos 3,9 mil milhões de euros de proveitos que gerou em 2018 e por empregar já mais de meio milhão de pessoas. Números que considerou serem “esmagadores” mas que, sublinhou, se constituem também num “enorme desafio” e numa “forte responsabilidade”.

 

Quanto aos prémios entregues neste dia, sublinhou que eles visam, antes de mais, “celebrar a criatividade de quem ousou fazer melhor e diferente”, um mote que é também o da própria Bolsa de Turismo de Lisboa.

Partilhar